Cultura de Paz - redes de convivência


Data: 07/05/2012
Fonte: Lia Diskin



Lançamento da Cartilha: 
Cultura de Paz - redes de convivência


Lia Diskin, autora da publicação desenvolvida pelo Senac, ressalta a importância da cartilha.

Aspectos conceituais e 10 ações permanentes desenvolvidas no Brasil com foco nos princípios e valores de uma Cultura de Paz formam o conteúdo da cartilha Cultura de Paz - redes de convivência, escrita pela Profa. Lia Diskin e publicada pelo Senac São Paulo. O lançamento ocorreu dia 27, durante o II Workshop de Mídia e Desenvolvimento em Debate, na 8ª Expo Brasil Desenvolvimento Local, no parque de convenções do Anhembi."

"Esta cartilha veio em um momento importante e aproveita a extraordinária capilaridade do Senac, sua credibilidade e vocação educativa", salienta Lia. Esta publicação s erá mais um instrumento de formação de lideranças e agentes de desenvolvimento local das comunidades em que o Senac atua, com distribuição gratuita e disponível para download pela internet nos sites da Palas Athena, do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz e do próprio Senac.

Cultura de Paz - redes de convivência compõe uma trilogia fundamental para o aprendizado e a disseminação destes conceitos. "Juntamente com as cartilhas Paz, como se faz? e Vamos ubuntar?cobrimos os aspectos conceituais e de práticas que já demonstraram dar resultados, criando e potencializando espaços e ações para o benefício de todos, indivíduos e comunidades", conclui a Profa. Lia Diskin.