• Home
  • Programação
  • Seminário Internacional
    O Futuro do Diálogo entre Budismo e Ciência
Programação
Seminário Internacional
O Futuro do Diálogo entre Budismo e Ciência

Com Geshe Damdul Nagyal
27 de novembro de 2019, quarta-feira, das 14h às 17h

Diante do desenvolvimento científico e tecnológico sem precedentes que temos presenciado, bem como suas implicações para o futuro, é pertinente o questionamento sobre sua relevância para a melhoria da qualidade de vida sobre a Terra.

Como as tecnologias afetarão o bem-estar e a vida humana? Como enfrentaremos os problemas prementes que já impactam o planeta e seus habitantes?

Como será o futuro com a inteligência artificial, que pretende emular capacidades mentais, e quais seriam as consequências disso para a vida humana?

Como o budismo vê essa tendência e quais são suas áreas de envolvimento e intervenção para fomentar o aprimoramento dos seres humanos?


Haverá tradução consecutiva. 

 

 



PALESTRANTE


Geshe Damdul Nagyal é membro sênior do Mind & Life Institute, estudioso e praticante do budismo. Tem sido reconhecido como um grande professor do Dharma no ocidente. É membro do conselho da Emory-Tibet Science Initiative, da Universidade de Emory em Atlanta (EUA), que vem desenvolvendo um currículo abrangente de ciências para a comunidade monástica tibetana na Índia. Além disso, ele desenvolveu currículos de Aprendizagem Social, Emocional e Ética (SEE) para educar os jovens no sentido da compaixão global e de uma ética universal. Tendo servido como tradutor de língua inglesa para Sua Santidade o Dalai Lama, Geshe Damdul viajou extensivamente e conheceu diversas culturas. Foi ainda professor de budismo indo-tibetano na Universidade Central de Estudos Tibetanos em Sarnath, na Índia.



 

INSCREVA-SE

    
Entrada Franca
 

 




ATENÇÃO: Ao efetuar sua inscrição, a vaga será reservada exclusivamente para você. Caso desista ou não possa comparecer, por favor entre em contato com a equipe da Palas Athena através do telefone 3050-6188 ou e-mail contatocef@palasathena.org.br, para que possamos dispobilizar sua vaga para outra pessoa.