Programação
VAGAS ESGOTADAS
O Legado Budista

Com Benoy K. Behl
19 de maio de 2017, sexta-feira, das 14h às 16h

Clique aqui para colocar seu nome na lista de espera.

A vasta expansão da filosofia Budista por toda a Ásia durante a antiguidade desafiou barreiras naturais formidáveis e enormes distâncias - é um dos milagres da história.

As imagens que ilustram esta palestra foram tiradas na Índia, Sri Lanka, Myanmar, Afeganistão, Nepal, Uzbequistão, Tibete, China, Vietnam, Tailândia, Camboja, Laos, Indonésia, Sibéria, Rússia Europeia, Bangladesh, Butão, Mongólia e Japão.


Vagas limitadas.
Haverá tradução.

 

 


 

Docente
Benoy K. Behl, é cineasta, fotógrafo e historiador da arte. Produziu ao longo dos últimos 40 anos 46 mil fotos de monumentos asiáticos e 132 documentários sobre a antiga pintura e escultura da Índia. Fez exposições em 54 países. Sua produção foi assunto de matéria especial na revista National Geographic e na BBC. Recentemente passou a documentar o yoga e as raízes do budismo tibetano. É palestrante em universidades e museus por todo o mundo. Autor de livros sobre as pinturas das cavernas de Ajanta e sobre a herança budista de Andhra Pradesh e do Afeganistão, Uzbequistão e outras regiões como Tibet, China e Mongólia. É presidente do Buddhist Heritage Centre of Indology em Bharatiya Vidya Bhavan e Membro da Governing Society of Central University of Tibetan Studies do Governo da Índia.

.