Programação
VAGAS ESGOTADAS
Yoga: O presente da Índia para o mundo

Com Benoy K. Behl
19 de maio de 2017, sexta-feira, das 19h30 às 21h30


A prática do Yoga, amplamente estabelecida em todo o mundo, cresce a cada dia, principalmente nos centros urbanos, onde, no entanto, sua compreensão pode ser limitada ao exercício físico.

Esta exposição e palestra de Benoy Behl tem a intenção de mostrar a verdadeira face desta milenar arte de mergulho interior e descoberta. Yoga é o desafiador estudo da própria consciência, o entendimento do corpo, das emoções e da mente e para além disto, do verdadeiro eu.


Vagas limitadas.
Haverá tradução.

 

 


 

Docente
Benoy K. Behl, é cineasta, fotógrafo e historiador da arte. Produziu ao longo dos últimos 40 anos 46 mil fotos de monumentos asiáticos e 132 documentários sobre a antiga pintura e escultura da Índia. Fez exposições em 54 países. Sua produção foi assunto de matéria especial na revista National Geographic e na BBC. Recentemente passou a documentar o yoga e as raízes do budismo tibetano. É palestrante em universidades e museus por todo o mundo. Autor de livros sobre as pinturas das cavernas de Ajanta e sobre a herança budista de Andhra Pradesh e do Afeganistão, Uzbequistão e outras regiões como Tibet, China e Mongólia. É presidente do Buddhist Heritage Centre of Indology em Bharatiya Vidya Bhavan e Membro da Governing Society of Central University of Tibetan Studies do Governo da Índia.