Programação
Cancelado: Fundamentos biológicos da ética

Com José Romão Trigo de Aguiar
9 de abril a 25 de junho de 2018, segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 


Por que a convivência se tornou tão difícil?

Se o propósito das redes é nos conectar – aproximando desconhecidos – qual o sentido de hostilizar os diferentes, os que percebem e vivem realidades que não são as minhas?

A riqueza e a garantia de futuro de qualquer ecossistema é dada pela capacidade de acolher a maior diversidade possível de seres vivos. São as interlocuções que fazem nascer o novo, o original, o inédito.

Vida é relação. Nada se regenera ou cresce no isolamento e na mesmice; precisam os de variáveis que desafiem nosso saber atual e mantenham abertas as éticas solidárias.

Venha saber mais sobre os fundamentos biológicos da Ética – e como acessar este campo de possibilidades.


 

 




 

Docente
José Romão Trigo de Aguiar, Médico homeopata, Psicoterapeuta e Professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Palas Athena. Fundador da Soc. Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE, do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” – UNIMONTE e do Curso de Especialização em Medicina Comportamental – ligado à UNIFESP; Membro da Diretoria do Instituto de Cultura Homeopática – Escola de Homeopatia. Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens) – IAKAP. Co-autor do livro Homeopatia da coleção Para Saber Mais – Editora Abril.