• Home
  • Programação
  • Formação de Formadores em Processos Circulares [Cadastro de interessados encerrado]
Programação
Formação de Formadores em Processos Circulares [Cadastro de interessados encerrado]

Com Kay Pranis
9 a 13 de julho, segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

É com alegria que estendemos a você um convite especial.

A Profa. Kay Pranis ministrará de 9 a 13 de julho de 2018 uma Formação de Formadores em Processos Circulares.

A Justiça Restaurativa vem se consolidando no Brasil como um caminho poderoso de transformação sócia e efetivação da Cultura da Convivência. Os processos circulares tem sido uma das metodologias mais eficazes e efetivas de tornarem o valor Justiça uma realidade em todas as ambiências relacionais.

Tem-se entendido a importância dos processos circulares serem expandidos com a qualidade necessária, sendo a formação daqueles que chamam para si a transmissão deste conhecimento o coração deste cuidado. Teremos neste curso a oportunidade de ter este aprendizado diretamente com a profa. Kay Pranis, inspiradora e cuidadora dos processos circulares.



 

 




São pré-requisitos para participar do curso:



1 – Formação prévia em Círculos de Construção de Paz, com Kay Pranis ou algum formador treinado por ela ou que, ao menos, siga com fidelidade seus ensinamentos. Comprovação através de certificado.

2 – Comprovação da realização de práticas em casos não conflitivos e casos de práticas em casos conflitivos, através de relatórios ou declarações da entidade onde se realizam os círculos.
 
 

Processo de inscrição


---> Cadastro de interessados encerrado


Passos da pré-inscrição:

• Preencha o formulário de pré-inscrição 
Aguarde  aprovação que será enviado a você por email, a partir do dia 30 de maio, com link para a efetivar inscrição. 
• Entre no link e faça o pagamento conforme orientação a ser recebida.

Valor: 3 parcelas de R$ 450,00


 

Docente

 

Kay Pranis, Instrutora e facilitadora de Círculos de Construção de Paz no mundo todo. De 1994 a 2003 desempenhou, no Departamento Correcional de Minnesota, as funções de Planejadora de Justiça Restaurativa. Trabalhou com as lideranças de estabelecimentos correcionais, da Polícia, dos Tribunais, de associações de bairro, comunidades religiosas e escolas desenvolvendo uma resposta abrangente ao crime e ao conflito, com base na Justiça Restaurativa. Atua no desenvolvimento de Processos Circulares para o sistema judiciário, escolas, vizinhanças, famílias e empresas. É autora de diversas obras sobre o tema, inclusive “Processos Circulares”, publicado pela Editora Palas Athena.
 

 

Dúvidas ou informações:
contatocef@palasathena.org.br ou (11) 3050-6188
Local: Associação Palas Athena – Alameda Lorena, 355