Programação
Comunicação não violenta

Com Silvio de Melo Barros
5 a 26 de julho de 2018, quintas-feiras, das 19h às 21h45


Comunicação Não Violenta (CNV) é um processo desenvolvido pelo psicólogo Dr. Marshall Rosenberg e está sendo utilizada em todos os âmbitos da sociedade por um crescente número de pessoas que desejam se relacionar de modo autêntico e ao mesmo tempo compassivo, visando atender as necessidades de todos os envolvidos.

É uma alternativa extremamente eficaz à lógica destrutiva dos julgamentos, culpa e punição, e abre espaço para um diálogo onde se valoriza a autenticidade, os sentimentos e as necessidades escondidas atrás dos comportamentos do dia a dia.

Nos últimos 40 anos o Dr. Marshall Rosenberg e sua equipe compartilharam essa abordagem com administradores escolares, professores, profissionais de saúde, policiais, mediadores, sistemas jurídicos, gerentes de empresas, detentos e guardas, líderes religiosos judeus, cristãos, budistas e muçulmanos, autoridades governamentais e outros, em mais de 50 países.




 

 




Bibliografia

Livro - Comunicação Não Violenta – Marshall Rosenberg (Ed. Ágora),
Livro – Não seja bonzinho, seja real- Kelly Bryson (Ed. Madras)
 
 

Docente
Silvio de Melo Barros, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Empresarial, ambos pela Universidade Monte Serrat. Personal e Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coach. Formado em Mediação de Conflitos pela Palas Athena. Conheceu a Comunicação Não Violenta (CNV) em 2008 com o treinador internacional Dominic Barter e aprofundou seus estudos com o treinador internacional de CNV Sven Frohlich Archangelo, do qual foi assistente em cursos básicos, em São Paulo, e de aprofundamento, em Nazaré Uniluz. Atualmente compartilha sua experiência em Comunicação Não Violenta como proposta de resolução de conflitos nos diversos ambientes sociais, palestrando em inúmeras instituições por todo o Brasil. Participou em 2017 do IIT Chile (Puntaendo) com facilitadores de CNV de diversos países, ampliando a rede de apoio para desenvolvimento da Comunicação Não Violenta no Brasil.