Programação
Para que serve a Ética?
Carta da Terra - Ética Universal?

Com Cristina Maria Amorim Moreno
3 de agosto de 2018, sexta-feira das 19h30 às 21h30

A Carta da Terra, com princípios e valores éticos interconectados, é um convite a olhar com dignidade a comunidade de vida. Entendemos porque Ethos significava, para os gregos antigos, a morada do homem, lugar onde ele se sente acolhido, abrigado, isto é, a própria natureza. Podemos observar ainda que viver amorosamente em sociedade é buscar sempre o bem comum. Enxergar o todo, visão integrada repleta de conexões e interações. Os princípios e valores da Carta da Terra estão igualmente refletidos em pensadores atuais como Steven Rockefeller, Leonardo Boff, Humberto Maturana, entre outros. Entretanto, há uma grande dificuldade na implantação de seus princípios. O que leva a esta dificuldade? Eis o grande desafio.


Entrada franca.
Vagas limitadas.

 

 



 

Docente
Cristina Maria Amorim Moreno é formada em Engenharia Química pela UFMG, com pós-graduação em Engenharia Térmica e Engenharia Econômica. Na área de gestão participou, entre outros, do Programa de Gestão Avançada / INSEAD/FDC - Fontainebleu / França, 1991 e do Ethical Pioneers / Schumacher College - Totnes / Inglaterra, 2007. Com 34 anos de experiência empresarial, atualmente é consultora de empresas com foco em Gestão estratégica para sustentabilidade. É professora do curso Valores e Princípios Éticos da Sustentabilidade: a Carta da Terra, no Programa Internacional de Aperfeiçoamento sobre Educação para o Desenvolvimento Sustentável, uma cátedra da UNESCO. 

 

Inscreva-se:

    
Entrada franca
 

 


 

Se após realizar a inscrição você não puder comparecer, pedimos que nos avise assim que possível, por e-mail - contatocef@palasathena.org.br ou pelo telefone (11) 3050-6188, para que possamos disponibilizar a vaga para outras pessoas.