Programação
A Felicidade em Aristóteles

Com José Romão Trigo de Aguiar
8 a 29 de agosto de 2018, quartas-feiras, das 19h30 às 21h30

Aristóteles gostava de filosofar caminhando ao lado de discípulos, convidados e outros curiosos.

Podemos bem imaginar que, em muitos daqueles passeios, o tema da felicidade esteve presente, pois boa parte de sua obra trata de investigar como, mesmo sendo falíveis e mortais, os seres humanos podem alcançá-la.

O primeiro passo da jornada é compreender o que a palavra grega para felicidade – "eudaimonia" significa.

Neste curso, através de uma exposição dialogada, percorreremos os principais ensinamentos do sábio grego sobre o que precisamos fazer para desfrutar de uma vida completa e satisfeita.

Veremos que os caminhos aristotélicos para a felicidade são simples, belos, atuais e estão aí, bem à nossa frente, e constataremos que tais veredas são obras, sobretudo, do justo meio, do amor e da amizade.



 

 



 


Docente

José Romão Trigo de Aguiar, Médico homeopata, Psicoterapeuta e Professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Palas Athena. Fundador da Soc. Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE, do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” – UNIMONTE e do Curso de Especialização em Medicina Comportamental – ligado à UNIFESP; Membro da Diretoria do Instituto de Cultura Homeopática – Escola de Homeopatia. Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens) – IAKAP. Co-autor do livro Homeopatia da coleção Para Saber Mais – Editora Abril.
 

 

 


Inscrição pela Loja Virtual
Ao realizar a inscrição online, declaro que li e aceito os termos do acordo de adesão