Programação
As vozes criativas de nossas renúncias

Com Mônica Guttmann
22 de setembro de 2018, sábado, das 10h às 18h


Renunciar não é fácil!

A vida nos convida a fazer escolhas a cada instante, sejam elas conscientes ou não.

Muitas vezes, além das escolhas que envolvem SINS E NÃOS, somos obrigados a renunciar a caminhos, situações ou pessoas que ocupam espaços de alguma maneira importantes dentro de nós.

As renúncias acontecem a partir de processos profundos de autoconhecimento e, na maioria das vezes, são difíceis de fazer, pois implicam em deixar de lado algo que também nos é precioso – caso contrário, não seria uma renúncia.

Olhar criativamente para nossas renúncias – através da arteterapia – nos permitirá conhecer algo escondido ou surpreendente sobre nós mesmos e, quem sabe, ampliar nossa consciência e capacidade de fazer boas escolhas.





 

 


   

Docente

 
Mônica Guttmann é psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), arteterapeuta e escritora. É professora do curso de formação em arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientae e professora convidada em universidades, instituições e espaços culturais no Brasil e no exterior. Tem vários livros publicados, para o público infantil e adulto. Atende crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias em seu consultório particular. Acredita que em nossas crianças (internas e externas) moram nossas maiores e mais intensas feridas assim como nossa maior fonte de cura, criatividade, consciência e amor.
 
  

Inscrição pela Loja Virtual
Ao realizar a inscrição online, declaro que li e aceito os termos do acordo de adesão