Programação
O Dhammapada

Com José Romão Trigo de Aguiar
3 a 24 de outubro de 2018, quartas-feiras, das 19h30 às 21h30

Obra-prima da literatura universal e um dos textos mais lidos de todos os tempos, o "Dhammapada" é a referência sapiencial do budismo e, segundo a tradição, foi composta pelo próprio Buda.

Que o "Dhammapada" seja altamente estimado pelos budistas é compreensível: a que se deve, no entanto, o fascínio que exerce sobre alguns ocidentais não budistas?

A obra chegou até nós graças à tradição oral, fonte da primeira versão escrita em Pali entre os anos 88 e 76 a C. Sua aguda percepção da natureza humana oferece caminhos para lidar com nossas fantasias, expectativas e frustrações, fruto de uma desconexão com o fluxo da Vida.

A força e expressividade dos seus 423 versos simples falam diretamente às necessidades do homem contemporâneo e inspiram a todos que buscam o equilíbrio, o discernimento e a felicidade.





 

 




 

Docente
 

José Romão Trigo de Aguiar, Médico homeopata, Psicoterapeuta e Professor de Ética e Filosofia do Oriente e Ocidente da Palas Athena. Fundador da Soc. Univ. Médica de Estímulo à Pesquisa (SUMEP). Professor do Curso de Formação de Terapeutas – FONTE, do Curso de Pós Graduação Lato Sensu em “Jogos Cooperativos” – UNIMONTE e do Curso de Especialização em Medicina Comportamental – ligado à UNIFESP; Membro da Diretoria do Instituto de Cultura Homeopática – Escola de Homeopatia. Coordenador do Projeto Social Agentes de Cidadania (capacitação de jovens) – IAKAP. Co-autor do livro Homeopatia da coleção Para Saber Mais – Editora Abril.