Programação
Cancelado: Ansiedade e as Pressões do Cotidiano - Como Cuidar

Com Sandra Taiar
24 de agosto de 2019, sábado, das 9h às 17h


"Nessa minha ansiedade, tem dia que nem eu me aturo. Não sei se é vontade de viver ou medo do futuro."

A ansiedade faz parte da vida, é uma reação do organismo a uma situação de perigo. É um estado mental e corporal de alerta e de prontidão que nos prepara para enfrentar potenciais situações de risco, concreto ou imaginado.

Em graus ótimos, a ansiedade nos permite enfrentar e aprender com os desafios. Em graus excessivos, pode gerar diferentes distúrbios que vão do pânico até a depressão. Em graus insuficientes, podem gerar atitudes de negligência e despreparo.

Já faz algum tempo que nos referimos à ansiedade como um traço doloroso da vida contemporânea.

Como nosso viver nos leva às ansiedades difíceis?

Neste sábado vamos vivenciar com narrativas, gestos, posturas e movimentos corporais, as pressões que nos incomodam no cotidiano, e vamos brincar, dialogar com elas, em busca de novas saídas.

“Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade”.
- ESOPO





 


 

DOCENTE

 

Sandra Taiar, Psicóloga (PUC - 1981) Psicoterapeuta, Educadora, Docente e Conselheira na Associação Palas Athena. Atende em consultório particular, em trabalhos em grupo, individuais. Desenvolve grupos de estudos e supervisão Clínica com enfoque na Psicologia Corporal Formativa. Colabora com grupos ligados À Cultura de Paz e à Justiça Restaurativa no tema Cuidar de Quem Cuida, Valores da Convivência, o Valor dos Vínculos e outros. Atua junto a empresas e organizações não governamentais focando no fortalecimento de equipes e desenvolvimento humano. Treinamentos e formações : Psicanálise, Análise Junguiana, Psicossíntese, Dinâmica Energética do Psiquismo, Terapias Neoreichianas, Psicologia Formativa, Mediação, Ética e Cultura de Paz, Musica Circular.