Programação
Inteligência Emocional e Emoções Aflitivas

Com Silvia Maria Guerra Molina
3 de setembro de 2019, terça-feira, das 14h30 às 16h30


O mundo contemporâneo demanda competências que ultrapassam o saber meramente cognitivo. Habilidades de convivência, de introspecção e autoconhecimento vêm ganhando destaque até entre os critérios de seleção de profissionais.

Nos relacionamentos Interpessoais a inteligência emocional evidencia-se como elemento essencial para o aprofundamento das relações e a convivência saudável. Como desenvolver nossa inteligência emocional? Como conhecer nossas emoções? Como lidar com emoções aflitivas, aquelas que interferem em nossa visão da realidade destruindo a capacidade de cuidar bem de nós mesmos, do outro, de nosso ambiente?

Em um diálogo que abrange elementos da psicologia budista e da psicologia analítica, refletiremos sobre como lidar com as emoções aflitivas no sentido de propiciar o desenvolvimento da inteligência emocional.




 

 



 
DOCENTE

Silvia Maria Guerra Molina é doutora (UNICAMP) e mestre (USP) na área de Genética. Fez carreira nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em Ecologia Evolutiva Humana e em Genética e Questões Socioambientais como docente na USP/ESALQ. Fez especializações em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano de Estudos e Pesquisas/FACIS, em Ética Aplicada pela Palas Athena, em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Brasileiro de Psicologia Transpessoal e em Terapia Floral pelo IBEHE/UNAERP.