Editora
foto_livro_maior

Juntos Podemos Resolver Essa Briga

Autor(a): Marshall Rosenberg

R$ 28,00



Ao longo de mais de quarenta anos de mediação de conflitos – entre casais, pais e filhos, gerentes e colaboradores, polícia e comunidades e grupos guerrilheiros em várias partes do mundo – Marshall Rosenberg aprendeu que é possível resolver conflitos pacificamente de modo que todos saiam satisfeitos. Ao utilizar o poderoso método da Comunicação Não Violenta – que não se trata de fazer concessões – é possível criar uma conexão humana marcada por cuidado e respeito mútuo entre as partes do conflito.

A maioria de nós carece do vocabulário para expressar o que sentimos e precisamos, e isto nos leva a apontar um dedo acusador para os outros como “causa” de nosso sofrimento. Quando as pessoas sentem que seus sentimentos e necessidades são valorizados, quando são escutadas, isto imediatamente ajuda a reduzir a tensão e a hostilidade, abrindo caminho para a resolução pacífica da disputa. A Comunicação Não Violenta inspira cooperação genuína pois se concentra nas necessidades desatendidas por trás do conflito. Seja você um mediador profissional ou uma pessoa que deseja resolver um conflito com seu cônjuge, filho ou colega de trabalho, a Comunicação Não Violenta oferece um método prático e accessível para chegar ao cerne da questão.

A Comunicação Não Violenta o ajudará a:

  • Encontrar soluções mutuamente satisfatórias para o conflito.
  • Ver a humanidade daqueles com quem você discorda.
  • Abandonar as imagens de “inimigo” e julgamentos moralistas que muitas vezes geram conflitos.
  • Fomentar o respeito e a cooperação através do foco em necessidades desatendidas que estão na raiz do conflito.
  • Prevenir conflitos futuros através de pedidos claros quanto a ações futuras.
  • Desenvolver relacionamentos profissionais e pessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação.

“A Comunicação Não Violenta é uma metodologia simples porém poderosa para comunicar-se de modo a atender as necessidades das duas partes. Este é um dos livros mais úteis que você lerá na vida.” ­— William Ury



Autor(a)

Marshall Rosenberg, cresceu no interior de Detroit, e conviveu diariamente com várias formas de violência. Determinado a estudar suas causas e como reduzi-la, cursou Psicologia, tendo obtido o doutorado em Psicologia Clínica em 1961. A comunicação Não Violenta evoluiu ao longo de sua busca por ensinar habilidades de pacificação. Trabalhou com ativistas dos direitos civis nos anos 1960 e passou a mediar conflitos, tendo atuado em áreas divididas pela guerra, pobreza e conflitos sociais em 62 países dos 4 continentes. Fundador do Center for Non Violent Communication, treinou muitos professores e abriu várias frentes de trabalho e projetos. Os resultados foram notórios. A CNV é ensinada em mais de 60 países e as avaliações indicam que ela efetivamente ajuda a estabelecer conexão compassiva consigo e com outros, bem como resolver conflitos pacificamente. Estudos também indicam que os resultados do treinamento se mantêm e crescem ao longo do tempo.