• Home
  • Editora
  • Compaixão ou Competição - valores humanos nos negócios e na economia
Editora
foto_livro_maior

Compaixão ou Competição - valores humanos nos negócios e na economia

Autor(a): Dalai Lama

R$ 39,00


Neste livro, o Dalai Lama fala sobre a compaixão e a necessidade de aplicá-la na concorrida área dos negócios e da produção econômica. Tratando temas críticos como cooperação ou conflito, sustentabilidade ou lucro imediato, compaixão ou competição, a obra oferece ao leitor idéias criativas a respeito do papel da empresa e da economia em nossa sociedade.

O livro é um desafio e uma busca por um significado diferente em nossa vida pessoal e profissional. Talvez um caminho iluminado pelos sentimentos da compaixão que, na visão do Dalai Lama, longe de ser um sintoma de um idealismo irrealista, é a maneira mais eficaz de atender os interesses dos outros e também os nossos.


Tradução: Arnaldo Bassoli e Lamara Bassoli



Autor(a)

Sua Santidade, o XIV Dalai Lama, Tenzin Gyatso, é o líder espiritual do povo tibetano. Em 1959, poucos anos após a invasão da chinesa do Tibete, foi forçado a fugir de sua terra natal e buscar asilo na vizinha Índia, onde vive desde então. Em 1989, foi-lhe conferido o Prêmio Nobel da Paz, em reconhecimento por sua luta não-violenta pela liberação do seu país, entretanto ele descreve a si mesmo como um simples monge budista. Sua simplicidade e amizade comovem a todos que o encontram em suas conferências e viagens pelo mundo inteiro. Sua mensagem enfoca a importância do amor, da compaixão e do perdão. Essa mensagem de sabedoria universal e de responsabilidade em relação a tudo o que vive é traduzida por Sua Santidade em práticas de cooperação inter-religiosa e de conduta responsável nos negócios, no governo e em outras esferas de atividade da vida.