• Home
  • Editora
  • Diálogo - Comunicação e Redes de Convivência
Editora
foto_livro_maior

Diálogo - Comunicação e Redes de Convivência

Autor(a): Bohm,David

R$ 52,00


Expoente da física e filosofia da ciência do século 20, o americano David Bohm tem seu interesse focado nas ciências cognitivas e relações humanas, área na qual se enquadra esta obra: Diálogo - Comunicação e redes de convivência.

Para Bohm, diálogo significa mais que o simples pingue-pongue de opiniões, argumentos e pontos de vista que habitualmente ocorrem entre dois ou mais interlocutores. O autor parte de uma premissa de suspensão temporária de todos os pressupostos, teorias e opiniões arraigadas em relação aos assuntos em pauta para observar o que emerge de novo no fluxo da conversação. O propósito de seu método é investigar o pensamento não só depois de estruturado, mas também como este se forma, como são seus mecanismos e a sua dinâmica.

O livro foi composto a partir da edição de seminários promovidos por Bohm.



Autor(a)

David Bohm (1917-1992) é membro da Royal Society e professor emérito do Birkbeck College, da Universidade de Londres. Foi um dos mais destacados físicos e pensadores do século 20, e suas idéias sobre o diálogo constituem uma das contribuições mais importantes já feitas à ciência cognitiva e ao estudo das relações entre indivíduos, grupos, organizações e instituições.