Editora
foto_livro_maior

Trocando as lentes

Autor(a): Zehr,Howard

R$ 58,00


Nova edição ampliada e revisada - Edição de 25º aniversário



Nosso sistema de justiça criminal está em crise. Os julgamentos promovem debates inflamados sobre culpa ou inocência, mas ignoram as necessidades profundas de cura e restituição, segurança e preservação do senso comunitário.

Qual a cara da justiça e da responsabilidade para aqueles que foram prejudicados? E para os que prejudicaram os outros? Como mudar as lentes através das quais enxergamos o crime e a justiça? Vinte e cinco anos depois da primeira edição, Trocando as Lentes continua um clássico do campo da justiça restaurativa, agora com atualizações valiosas sobre os encontros vítima-ofensor, as conferências e os processos circulares, além de uma nova seção com recursos e leituras recomendadas.

Trocando as Lentes desconstrói os pressupostos que temos sobre o crime e a justiça e oferece novos e desafiadores paradigmas para as políticas públicas e a reforma do judiciário.

A Edição comemorativa de 25º aniversário, revisada e ampliada, inclui muitos exercícios e vivências instrumentais para a assimilação plena dos conceitos inovadores nele contidos, bem como considerações sobre a trajetória da justiça restaurativa no mundo.
 



Autor(a)

Howard Zehr é reconhecido mundialmente como um dos fundadores do movimento de justiça restaurativa. Profícuo escritor e editor, palestrante, educador e fotojornalista, Zehr ministra palestras internacionalmente e, como fundador do primeiro programa de reconciliação vítima-ofensor dos Estados Unidos, foi um dos pioneiros na defesa da ideia de tornar as necessidades das vítimas o elemento central na prática da justiça restaurativa. Como coeditor do Zehr Institute for Restorative Justice e professor do Center for Justice and Peacebuilding da Eastern Mennonite University, realizou centenas de eventos em mais de 25 países e 35 estados. Sua obra sobre questões de justiça criminal teve grande influência nos Estados Unidos, Brasil, Japão, Jamaica, Irlanda do Norte, Grã- Bretanha, Ucrânia e Nova Zelândia — sendo que este último reestruturou seu sistema de justiça para a infância e juventude utilizando uma abordagem restaurativa baseada na família. Zehr graduou-se pelo Morehouse College, fez seu mestrado na Universidade de Chicago e o doutorado na Routgers University.