Notícias
10.11.2017
Digitação da nota fiscal

Palas Athena



A Palas Athena é uma das organizações não governamentais autorizadas pela Secretaria da Fazenda a receber doações via ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços). Trata-se de imposto recolhido por estabelecimentos comerciais via nota fiscal.

Sabendo disso, muitos amigos e alunos da Palas Athena resolveram contribuir com a medida, juntando notas fiscais sem CPF para a instituição.

Esse trabalho resultou em volume de notas maior do que nossa capacidade de cadastrá-las. A legislação estabelece que as notas fiscais de determinado mês sejam processadas até o dia 20 do mês subsequente. Do contrário, ela perde a validade para efeitos de doação.

Para que possamos ganhar agilidade no cadastramento das notas, estamos relançando a campanha “Seja um digitador voluntário”. O objetivo é convidar pessoas interessadas em nos ajudar a digitar parte das notas que recebemos no prazo previsto em lei.

O sistema onde as notas devem ser digitadas é simples de usar e pode ser acessado facilmente, através do endereço: http://palasathena.notabe.com O voluntário pode, tanto pegar as notas fiscais na Palas Athena e digitá-las em casa, quanto passar uma tarde conosco, nesse caso, temos também um leitor de código de barras.

Com o dinheiro repassado pela Secretaria da Fazenda, a Palas Athena poderá continuar a investir em projetos socioeducativos em parceria com dezenas de instituições e coletivos, com a Fundação Casa, a Rede Cultural Beija-Flor e a Secretaria Municipal de Saúde, entre outros. Poderá também dar continuidade a outros eventos importantes, como a realização das semanas Martin Luther King, Nelson Mandela e Mahatma Gandhi.

Quem tiver interesse e disponibilidade, pode entrar em contato com Priscila Fonseca pelo email – priscilafonseca@palasathena.org.br – ou pelo telefone (11) 3050-6183.