• Home
  • Notícias
  • Aplicativo de meditação – parceria com a Natura
Notícias
01.10.2018
Aplicativo de meditação – parceria com a Natura

Palas Athena



Em setembro, a Natura, multinacional brasileira de cosméticos, lançou o aplicativo “meditação”. O software, gratuito e disponível para Android e iOS, visa auxiliar na redução dos sintomas do estresse e ajudar a ter uma vida mais equilibrada.

O aplicativo foi criado graças à parceria entre Natura, Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, por meio de seu Instituto do Cérebro, e Palas Athena. A ideia surgiu a partir de um programa presencial para promover bem-estar e redução de stress, realizado pelas mesmas instituições.

Com um programa de 8 semanas, o app traz práticas focadas em respiração, relaxamento, bondade amorosa, alegria empática e mindfulness. Cada semana contém quatro passos, com pílulas de conteúdo e um exercício prático, transmitido de forma simples. Foi criado com muito carinho e cuidado pela equipe de professores da Palas Athena. Para Helena Kobayashi, que participou da criação, o aplicativo é uma maneira de difundir a meditação, e uma forma de disponibilizar esse saber para todas as pessoas, como uma tecnologia de convivência. "Porque você estando bem com você mesmo, consegue transmitir essa vibração para outras pessoas”, completa Helena.


Palas Athena