Notícias
01.11.2018
Formação em “Tecnologia da Convivência”

Palas Athena



Em 2019 ofereceremos uma nova formação. Com início em março e término em dezembro, a Formação em Tecnologia da Convivência abordará temas como: Atenção, Escuta e Percepção, Conflito, Comunicação Não Violenta, Diálogo, Pedagogia da Convivência entre outros.

Em resposta às transformações do mundo globalizado, as novas tecnologias da convivência – a palavra tecnologia, neste contexto, se refere à sua origem grega, "teckné", ou seja, a habilidade ou competência nascida da experiência e sistematizada em conhecimento passível de ser transmitido – vêm sendo desenvolvidas e aplicadas com sucesso aos mais variados contextos onde o aprimoramento da convivência humana traz benefícios inequívocos, como por exemplo: Diálogo, Comunicação Não Violenta, Processos Circulares, Justiça Restaurativa, Pedagogia da Convivência e Mediação.

Esta formação tem por objetivo oferecer os instrumentos conceituais e práticos para que cada participante possa aplicar as metodologias em seus ambientes de atuação, de modo frutífero e sustentável, a fim de criar condições favoráveis à formação de um espírito comunitário, ao desenvolvimento de diálogo franco e respeitoso, à tomada de decisões que beneficiem todos os envolvidos, à desescalada e resolução não violenta de conflitos e ao desenvolvimento de habilidades pessoais de escuta qualificada, clareza, perspectiva e mapeamento de conflitos.

As aulas serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar de professores com vasta experiência nos assuntos que lecionam. A coordenação estará a cargo da profa. Lia Diskin.

Clique aqui e acesse a grade de horário e o programa completo desta formação.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de intenção e aguardar o contato da nossa equipe.