Denise Ribeiro – Palas Athena

 

Um novo olhar sobre como as mudanças na sociedade afetam o mundo dos negócios foi o que a professora Lia Diskin ofereceu à plateia da 15ª Convenção ABF do Franchising, que aconteceu no mês de outubro em Comandatuba, na Bahia.

A cofundadora da Palas Athena deu como exemplo dessas mudanças a democratização das relações, impulsionada pelas habilidades das novas gerações – uma criança ensinando o avô a baixar um aplicativo, citou. Ela também disse que precisamos estar atentos à “ilusão das competências multitarefas”, que nos leva a esquecer de que só somos capazes de manter o foco de interesse em uma coisa por vez.

A professora ainda discorreu sobre confusão entre identidade e visibilidade e diminuição do espaço privado: “Há menos paredes e mais compartilhamento pelos meios de comunicação”. Ela terminou falando de ética, transparência e confiabilidade. “Essa é a moeda que está faltando nos cofres”, afirmou. “Não se sustenta uma organização, uma empresa ou uma família sem pilares éticos muito claros”. Para ela, a ética é a chave com a qual podemos criar espaços de convivência saudáveis e gratificantes.