Há 25 anos iniciamos um compromisso com a experiência oferecida por Gandhi a todos os que sentissem vocação genuína pela Paz, pela compreensão da diversidade humana e pela necessidade de articular uma convivência saudável e hospitaleira entre todos.

Há 25 anos disponibilizamos o legado de escritos gandhianos, promovendo sua releitura e re-significação face aos desafios de nosso tempo.
Há 25 anos observamos a atualidade cada vez mais notória do seu pensamento, a urgência em implementar suas propostas e nos alfabetizar – intelectual e emocionalmente na linguagem da não-violência.
Nestes 25 anos temos congregado muitos parceiros, amigos de perto e de longe, que nos inspiram e encorajam com novas abordagens a respeito de Gandhi e suas múltiplas contribuições, reiterando o que ele mesmo afirmava: “Minha técnica de não-violência está na mesma situação que a eletricidade estava na época de Edison: deve ser aperfeiçoada e desenvolvida”.

 

Cidades que realizaram a Semana Gandhi em 2006:
São Paulo / SP
Araçatuba / SP
Atibaia / SP
Barueri / SP
Birigui /SP
Guarujá /SP
Itaquaquecetuba / SP
Itatiba / SP
Jundiaí / SP
Monteiro Lobato/ SP
Nazaré Paulista / SP
Ribeirão Pires / SP
Santos / SP
Sorocaba / SP
Curitiba / Pr
Rio de Janeiro / RJ
Total: 16 cidades
Atividades realizadas:
Vídeo-diálogos, oficinas, palestras, danças, músicas, origami, murais, atividades artísticas manuais, espaço de troca, vivências, filmes, rodas de diálogo, jogos cooperativos, meditação, teatro e caminhadas.
Mais de cento e cinqüenta atividades envolvendo mais de 5.000 crianças, mais de 1.100 professores da rede pública de ensino, 30 organizações não-governamentais, secretarias municipais e estaduais de educação, saúde e assistência social.
Todas as atividades foram com entrada franca e desenvolvidas por um corpo de mais de 50 professores em caráter voluntário.