Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /var/www/html/palasathena.org.br/web/gc/sql.inc.php on line 67 Palas Athena
Editora
foto_livro_maior

O coração da transformação social

Autor(a): Marshall Rosenberg

R$ 28,00


 O coração da transformação social – Como fazer a diferença no seu mundo

A transformação social começa em mim.

Nesta obra da maior relevância para os tempos atuais, Marshall Rosenberg delineia sua nova teoria de transformação social. Rosenberg complementa a visão de Mahatma Gandhi e Martin Luther King Jr., pois coloca nosso foco em criar uma cultura interna de paz utilizando o poderoso processo da Comunicação Não Violenta. A transformação sempre começa em mim, desde a maneira como me comunico, passando pela intenção que levo a cada interação, até o apoio que dou às estruturas organizacionais. Este é um ótimo texto para ativistas, líderes comunitários ou qualquer pessoa que deseje fazer a diferença em seu mundo.

Ele mostra como superar as imagens de inimigo e passar a fundamentar seu ativismo no desejo de servir à Vida. Neste livro o autor oferece sugestões práticas para diferenciar entre as necessidades humanas básicas que desejamos atender e as estratégias que utilizamos para atendê-las. Por outro lado, ele nos leva a aprofundar nossa conexão com os valores que motivam nosso engajamento nas causas sociais.



Autor(a)

Marshall Rosenberg, cresceu no interior de Detroit, e conviveu diariamente com várias formas de violência. Determinado a estudar suas causas e como reduzi-la, cursou Psicologia, tendo obtido o doutorado em Psicologia Clínica em 1961. A comunicação Não Violenta evoluiu ao longo de sua busca por ensinar habilidades de pacificação. Trabalhou com ativistas dos direitos civis nos anos 1960 e passou a mediar conflitos, tendo atuado em áreas divididas pela guerra, pobreza e conflitos sociais em 62 países dos 4 continentes. Fundador do Center for Non Violent Communication, treinou muitos professores e abriu várias frentes de trabalho e projetos. Os resultados foram notórios. A CNV é ensinada em mais de 60 países e as avaliações indicam que ela efetivamente ajuda a estabelecer conexão compassiva consigo e com outros, bem como resolver conflitos pacificamente. Estudos também indicam que os resultados do treinamento se mantêm e crescem ao longo do tempo.